quinta-feira, 19 de abril de 2007

Homenagem

Por Ela
Partiu meu coração...
Uma filha a acariciar o rosto alvo da mãe, beijando-lhe a face, dizendo-lhe as últimas palavras de carinho; a neta chorando baixinho, choro sentido, as faces queimando...
Mas a cena evocou lembranças. As melhores, as mais bonitas, as com raízes mais fundas.
Lembranças bonitas sim... Porque essas mulheres fortes (mas que hoje choraram) fizeram parte da minha história e, então, são um pedaço de mim...

Porque foi com a neta que cresci. Que me tornei parte do que sou.
E por ela tenho um carinho enoooorme.
Minha amiga, tão perto, tão longe...
Revê-la hoje, ainda que assim, fez-me bem... Falar de amores, conhecer amores, relembrar a cabra-cega, as olimpíadas, as bonecas, os 10 anos mais maravilhosos da minha vida... A felicidade dos anos que não voltam mais...

Vá em paz, Vó Lígia.
Essa homenagem é pra vc. É o agradecimento pela neta linda, pela amiga, que foi a nº 1 da minha infância, cria sua também, obra sua também.

[Da infância sim, amiga. Mas o meu bem querer é pra vida toda.
Realmente penso que devíamos nos ver mais...
Bjos...]

1 Comentários:

Às 20 de abril de 2007 às 08:04 , Blogger Nanda Bissiati disse...

... somente lágrimas os olhos...

Belas palavras Pequenina!

Beijos e... precisamos nos ver mais!

Saudades!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial