domingo, 24 de junho de 2007

Gaime

Por Ela
Ai, gente, esse blog ganhou um prêmio por ser divertido, né? Aêeee! Mas não quero ter a obrigação de ser divertida, não, tá? Porque é bom a gente falar das coisas que tocam a gente também, né?
Então.

Jaime é meu professor de informática no cursinho. Ele fala muito engraçado, igual ao Cebolinha. Na aula de hoje, contou porquê:

Até os 4 anos de idade nem falava. Tinha um problema sério de dicção que foi sendo tratado muito aos poucos, família pobre, sabe como é... Por isso, só conseguiu entrar na escola aos 6, depois de muito tratamento, e ainda falando muito mal e debilitadamente.

'Qual o seu nome?', a orientadora da escola nova perguntou.
'G-Gaime', ele respondeu.
'Sr, seu filho é de outro país?', para o pai de Jaime.

Diz ele que saiu correndo, envergonhado.
Uma professora novinha, cara de menina, correu atrás dele e o abraçou.

'Vai ficar tudo bem', ela disse. 'Coloca ele na minha sala, Maria'.
'Vc vai colocá-lo junto com os meninos normais?'

Felizes pelo menino conseguir estudar, tristes por tanta discriminação, voltaram pra casa.

Hoje, o prof. Jaime lembra disso e nos conta essa história sorrindo, porque, como diz ele, 'pra quem não conseguia falar o próprio nome, ser professor e ganhar a vida falando é, hoje, uma grande vitória'.

Só isso já foi uma lição de vida pra mim. Mas lição maior, de amor, deu o pai dele, diz ele que no leito de morte. Ele disse assim:

'Se vc não tivesse aprendido a falar, meu filho, eu iria no cartório mudar seu nome pra Gaime. Vc ia falar, nem que fosse essa única palavra. Eu te amo, filho.'

E puf.
...
Eu me emocionei muito. E vc?

PS: a prova ontem foi razoável. Mas agora é esperar pra ver, né? Se eu conseguir o mesmo resultado do TCE já tá de bom tamanho! E bora estudar pras outras... ai, ai... que saudade da minha vida...

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

10 Comentários:

Às 25 de junho de 2007 às 11:37 , Blogger Nanda Bissiati disse...

A gente também chora quando fica feliz, né?

Lindas palavras...

=*** maravilhosa semana pra vocês!

 
Às 25 de junho de 2007 às 13:35 , Blogger Menina Malvada (Ou Kaka) disse...

Nossa que coisa mais linda!
Me emocionei também!
A vida é uma surpresa mesmo né... E lá está ele, feliz, fazendo o que gosta! Adorei!

Beijão!

 
Às 25 de junho de 2007 às 14:25 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, me emocionei demais também.
Puxa... essas histórias de superação são sempre tão motivantes né?

Bjinhus

 
Às 25 de junho de 2007 às 15:58 , Blogger Marilyn disse...

*Olás, Partes*!
Agradeço a visita no TM e respondo a pergunta: Onde encontro tantas pin ups?
Poiszé, quando tive a idéia de criar o Toda Menina, já o imaginava assim, meio retrô, porque adoro o estilo. Passei uns meses buscando imagens, registrando créditos, organizando tudo e eis que o blog nasceu, tem 3 anos já. Fiquei feliz que tenha gostado, isso ajuda a continuar cuidando do espaço! ;)
Gostei também da historinha que contou, tão *munitinha*! Ow!
Beijos!

 
Às 26 de junho de 2007 às 00:44 , Blogger Ops!Sem Querer Saiu disse...

primeiro, gostaria de avisar que o banner está sendo feito...aguarde..
segundo, troca ali nos seus link o nosso nome...vc colocou o link certo, mas o nome trocado...rs
colcou Saiu Sem Querer...e faz diferença, é Sem Querer saiu...rs.
terceiro...belissima história..cada dia a gente aprende um poquinho com pequenos fatos pra gente, mas que marcaram as pessoas...
=*
[Emily]

 
Às 26 de junho de 2007 às 07:06 , Anonymous Anônimo disse...

Chorei lendo a história do moço.

Discriminação é um ó... fala sério.

Mas graças a pessoas que ainda têm senso ele conseguiu.

Beijo

 
Às 26 de junho de 2007 às 09:22 , Blogger Ana disse...

Nossa, que história triste...

Linda, posso falar? Não entendi aquele negócio. Sou muito burrinha mesmo. Mas vou fazer assim: vou passar a brincadeira de outra forma, ok? Aquele negócio de colar link é demais pra minha cabeça. beijoca

 
Às 26 de junho de 2007 às 10:24 , Blogger Renata disse...

ai, que história linda.... :´)

 
Às 27 de junho de 2007 às 11:44 , Blogger Tainá Almeida disse...

Nossa! Que história linda... O amor vai até onde não podemos enxergar... ainda mais de uma pai...
bjs

 
Às 27 de junho de 2007 às 11:45 , Blogger Tainá Almeida disse...

Ah!... não se preocupem... eu não gosto de ficar triste por causa de prova..então logo, logo volto ao 'normal'

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial