segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ziiiiiipt

Por Ela
Fechei a boca. Por que? Bem, vejamos, porque...

Desde a semana passada tá assim:

* Pizza, em plena segunda
* Lanche novo do Mc Donald´s, na quarta
* Pizza de novo na sexta
* Salgadinhos, pães-de-queijo e tortas doces no sábado
* Muiiiiiita pipoca com Sazon + fondue de frutas com chocolate no domingo (que ficou óoooootemo, olha só:)

Fondue de frutas com chocolate

Ingredientes
- 1 xíc (chá) de morangos inteiros
- 1 xíc (chá) de uvas-itália
- 1 xíc (chá) de melão em cubos
- 300 g de chocolate meio amargo
- 1 xíc (chá) de creme de leite fresco
- 2 col (sopa) de licor de laranja

Modo de Preparo
1. Lave bem as frutas sob água corrente. Numa tábua, corte-as como desejar e leve à geladeira. Reserve.
2. Numa panela, junte os ingredientes restantes e leve ao fogo baixo até o chocolate dissolver e formar uma mistura homogênea, mexendo sempre.
3. Numa panela de fondue ou numa sopeira, despeje o chocolate derretido e mexa bem. Mergulhe as frutas, uma a uma, no chocolate bem quente e aproveite.

O resultado disso tudo - e nem podia ser outro:

(uma imagem diz mais que mil palavras)

MINHA BERMUDA BRANCA FA-VO-RI-TA NÃO FECHOU!
Aaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!


Mas eu fechei. A boca. A partir de hoje.

Café da manhã: pão e leite.
Lanche da manhã: fruta.
Almoço: vou ficar verde de tanta folha.
Café da tarde: tá substituído por sopa. Chega de 2 pães por dia.
Lanchinho da noite: shake com muita fruta e fibra que chupa gordura.

Lu, querida, que tava reclamando da mesma sina: o meu café da tarde de hoje foi tudo de bom com o Creme de Abóbora da Regina Duarte (adaptado ao meu gosto, que não tinha todos os ingredientes, né?). Tome nota:
.
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de abóbora em pedaços
- 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
- 1 cebola grande ralada
- 2 dentes de alho
- 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
- 1 envelope de Sazon (dissolvido em 250ml de água fervente)
- sal a gosto (eu ponho três pitadas generosas)
.
Modo de preparo
1. Refogue todos os ingredientes em azeite extra virgem, coloque a abóbora e cubra os pedaços com a água do caldo de Sazón. Deixe cozinhar até a abóbora ficar macia.
2. Desligue o fogo e acrescente o leite. Bata tudo no liquidificador.
3. Pode ser consumido quente ou frio, enfeitado com folhinhas de manjericão fresco e queijo minas ralado.
.
Boooooommmmmm! Só eu entrei no regime, mas todo mundo quis entrar no meu creminho! Tive que fazer duas receitas, que uma não deu... À propósito, essa receita serve bem até três pratos, ok? E fica pronta com 15 minutinhos. Mega prática.
.
E é claro que eu já entrei no site do Mais Você e pesquisei o meu café da tarde de amanhã, né? Em 15 dias, vocês vão ver, serei uma nova mulher. Uma mais leve, pelo menos.
.
Eu já tenho 27 anos, gente, dá pra brincar não!

8 Comentários:

Às 16 de julho de 2007 às 20:28 , Blogger Um ser pensante disse...

15 dias? 27 aninhos? Cahorra, safada, sem-vergonha! Eu preciso de uns 15 meses prá chegar no que quero e esse ano entro no fronteira de Balzac: 29 em dezembro! :(
Mulé, mulé, que receita boa demais da conta essa! Sabe que essa semana fiz um creminho aqui uqerendo que ficasse amarelo, do jeitinho que tô imaginando esse da abóbora, mas a burra aqui colocou uma bendita beterraba e estragou tudo! Pena que não tenho abóbora aqui agora, mas amanhã cedinho providencio. Obrigada por se lembrar se sua amiga elefoa aqui (aliá por pouco tempo!). Tô de dietona tb faz uma semana. Caminhada 3 x na semana, comidinha de nutricionista e terapia uma vez por semana. Terapia sim, prá ver se muda essa minha cabecinha de gorda. Tb cortei o alcool social por uns tempos pq tem muita caloria. O refri larguei por conta dos gases que estavam saindo pelo ladrão (hihihi tadinho dele) e tô reduzindo bastante a carne vermelha. Vamos ver no que dá né... Ah!!! Fui sábado comprar o vermelhão que vc indicou e acabei levando tb um outro livro "O corpo inteligente" tá super interessante, se for assim até o fim vou lhe indicar. Ensina dicas sensacionais para nós, quase Balzáquias. Besos e se tiver novidades manda prá nós. Após pesos perdidos marquemos uma "Noite das Calorias" prá comebemorar.

 
Às 16 de julho de 2007 às 22:58 , Blogger Nanda Bissiati disse...

Rsrsrs piada você!

Acabou que não te liguei de novo! Ficou tarde :(

Só queria saber como estava... dizer que sinto saudades e contar que tinha um sorriso no céu para os amigos do bem!

2 =** (um pra cada)!

 
Às 17 de julho de 2007 às 07:13 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, menina, desde que parei de fumar faz 10 meses, e engordei 10 kg, que to nesta vida de boca fechada.
Ultimamente não ando ligando não, viu.
Deu na telha, viu lá e como.. rsrs

Beijos

 
Às 17 de julho de 2007 às 08:34 , Anonymous Anônimo disse...

Bom dia, Ana Maria.
Vai lá que eu sou mais você... hehehe

 
Às 17 de julho de 2007 às 17:40 , Blogger Ana disse...

Nossa, queria tanto estar com esse estado de espírito. Mas tenho me entupido de comida nessas últimas semanas. Tá fueda.

 
Às 18 de julho de 2007 às 14:25 , Blogger Osc@r Luiz disse...

Ok!
Perdeu!
Sua receita do Fondue vai pro "Flainando na Web", outro blog que eu tenho e que não tem link aqui. Se quiserem ver como ficou, vão ter que se virar...
Hahahaha!
Valeu!
Não sumam!

 
Às 19 de julho de 2007 às 00:27 , Blogger |Renata_Emy| disse...

Nossa, só estão comendo coisas gostosas hein?!?

Mulher sofre né? Putz!!!

Beijo

 
Às 19 de julho de 2007 às 19:07 , Blogger Um ser pensante disse...

Vim ver se separei todos os ingredientes, hehehe. Vou fazer hoje, amanhã posto o resultado.
Beijos

PS: Tô amando o livro. Já tô na página 101

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial