segunda-feira, 16 de julho de 2007

Vida de Alice...

Por Ela
Não, hoje não quero fazer rir. Hoje estou num 'momento indignação'.

Não, não é com Ele! Tadinho, tá quietinho lá na dele...

É que é engraçado escutar umas coisas, né... Na aula de ética dia desses, a profa. tava dizendo que é "vedado" ao funcionário público receber presentes, sendo presente considerado tudo aquilo que custe mais que um salário mínimo. Disse que algumas pessoas, quando são BEM atendidas nos órgãos públicos, ficam tão agradecidas que levam presentinhos pros atendentes.

Mas o que interessa não é isso. Fiquei espantada foi com o que a sala começou a discutir a partir disso. Alguém do fundo disse:

- Mas isso também é uma forma de "suborno", porque a pessoa que presenteia tá querendo, no fundo, poder pedir algo em troca depois ou pelo menos manter o "bom" atendimento toda vez que for lá!
- Não... eu acredito que haja pessoas, pelo menos as mais velhas, que dão o presente em agradecimento apenas, como um agrado... Eu acredito que ainda haja gente assim...

E ficaram nessa discussão por um bom tempo.

O incrível dessa situação é a frase "Eu acredito que ainda haja gente assim...".
Por que "ainda haja"? Gente boa está em extinção? Não existem mais pessoas educadas, desinteressadas, gentis, honestas, que ajudam ao próximo sem exigir nada em troca, que se preocupam com os outros, daquelas pessoas que são "boas" mesmo?

E só os mais velhos é que prestam? Nós, jovens, estamos 'perdidos' mesmo? Não sabemos lidar com os outros?
Sabe, saí da publicidade por achar que tava vivendo num mundo sujo e cheio de mentiras, vaidades, desonestidade, competição, enfim, um mundo feio, que eu não queria pra mim... Mas eu achei que esse era o meu mundo, o mundo da minha profissão, longe de tudo o que aprendi e considero importante pra minha vida...

Então foi muito decepcionante ouvir isso de várias outras pessoas, de todas as profissões: contabilistas, administradores, biólogos, RPs, jornalistas etc.

Em que mundo vivemos? E onde vamos parar?

Será que sou uma Alice pensando que o mundo é o País das Maravilhas?

Prefiro pensar que sou, então, uma afortunada. Porque eu não convivo com gente assim. Convivo com gente que se preocupa com os outros, que ajuda no que pode, que é caridoso, que sabe a força que a palavra "família" tem e que dá valor pra isso...

Todos com seus defeitos, mas amigos maravilhosos, pais fabulosos, namorado incrível! DEle tento aprender a generosidade, a caridade, o desapego, a paciência, a fé...

Muita gente me diz que vivo num mundo cor-de-rosa...

Sabe... Que pena então que não são todos Alice como eu e que não enxerguem nuvens de algodão num céu cor-de-rosa... Acho que seríamos bem mais felizes...

9 Comentários:

Às 16 de julho de 2007 às 06:29 , Anonymous Anônimo disse...

Fico indiguinada como vc, viu.
Lembro-me que qdo fui caixa no banco, eu recebia presentinhos, bolo, docinho, bala.. até mesmo paninhos de prato bordados que levavam prá mim em agradecimento.
Não acho que isso fosse suborno.
Infelizmente hoje em dia há uma corja feia e ridicula que contaminou todo mundo com o sentimento do "ninguem presta".
É uma pena. Eu acredito que existam mais pessoas do bem que do mal.

Mas eu tbm acredito que as pessoas do bem estão simplismente deixando as do mal tomarem conta, sabe?

Triste.

Beijos em vcs dois... ótima semana

 
Às 16 de julho de 2007 às 07:41 , Blogger Renatinha disse...

Jana, acho q também sou Alice... E me decepciono muito as vezes... Mas não vamos desistir, né amiga!

Bjim :)

 
Às 16 de julho de 2007 às 09:03 , Blogger Nanda Bissiati disse...

Também sou Alice... é no país das Maravilhas encontro a cada dia mais energias positivas e amigos com corações de arco-íris...

Corações que batem juntos... em um mesmo rítmo... em busca de sorriso, de paz, amor, felicidade...

Mãos que se envolvem de laços... abraços! Que afagam e enxugam lágrimas...

Olhares que dividem um mundo mais puro... mais feliz!

Que bom ter vocês como visinhos!

Não chora Flor! Existe muita gente colorida ainda!

=** no coração!

ps. um pedacinho especial do céu pra você no blog!

 
Às 16 de julho de 2007 às 12:18 , Blogger Um ser pensante disse...

Prazer, Alice. O mundo de cada um é da forma que ele constrói. É confortante saber que existem ainda Alices espalhadas por aqui, pois isto nos dá esperanças de ver novamente a benevolência contagiando corações e fazendo com que "todos" tenham a oportunidade de viver no país das maravilhas. I'm Alice too :)

PS: Eu acho que as vaias seriam válidas se elas viesse acompanhadas de todo um esforço para mudar a merda que quer nos engolir.

Besos

 
Às 16 de julho de 2007 às 15:05 , Anonymous Anônimo disse...

Ah... Somos duas nesse mundo então!
É preciso enxergar o mundo com lentes cor de rosa de vez em quando, senão a gente pura, né?

Beijinhos

 
Às 16 de julho de 2007 às 15:17 , Blogger Vinícius Bissiati disse...

buono! penso que vivemos em um mundo cão onde um quer atropelar o outro, mas penso também que existem sim pessoas boas no mundo, apesar do início de uma discussao sobre "presentes" a funcionários públicos. creio que esses "bonzinhos" não são somente os idosos... mas em sua grande maioria das vezes são os que mais sabem agradecer... resumindo, as pessoas estão um tanto quanto mal educadas e não sabem dizer mais obrigado. Cordialismo seria bom...

 
Às 16 de julho de 2007 às 15:24 , Blogger Ops!Sem Querer Saiu disse...

Inda bem que existe gente assim.
Se cada um fosse um pouco de Alice, o mundo seria um pouco mais cor-de-rosa, né?
respire aliviada por não fazer parte da corja que afunda esse país e envergonha os seres ainda humanos!
Um pouco de fantasia não faz mal a ninguém...

Beijo querida.

 
Às 16 de julho de 2007 às 19:58 , Blogger Vinícius Bissiati disse...

POIS ACERTASTE, MINHA CARA...
BEM VINDA AO PICADEIRO!

 
Às 16 de julho de 2007 às 23:00 , Blogger Renata disse...

minha mãe é funcionária pública há 30 anos e tudo que ela ganha é banana, manga, ovos...
acho que não é suborno mesmo, só alguém tentando agradar...

se for uma tentativa de suborno, as pessoas são muito sem noção!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial