domingo, 6 de maio de 2007

Grrrrrrrr... ôta versão

por ele


Sempre tem um desses cara-de-pau, né?! "Posso ficar te devendo um centavo?". E o pior, eles nunca pagam. Acho que se eu cobrasse todos os R$0,01 que ficaram me devendo, desde o lançamento do plano real, quitaria todas as minhas dívidas. E tem aqueles também que nem perguntam, né? Simplesmente dão o troco faltando e pronto, fica por isso mesmo. Afinal, eles sabem que a gente nunca vai cobrar a dívida mesmo!
Na padaria que sempre compro pão, por exemplo, agora dou o dinheiro faltando, tantos foram os centavos que o caixa "ficou me devendo"!

Bom, mas aconteceu, numa bela tarde de sábado, um fato engraçado.

Tava Eu e a Dona Encrenca, na sorveteria.
Ela pesou o sorvete dela e deu uma coisa que terminava com "8 centavos"...

A menina deu o troco e a Dona Encrenca, simplesmente, jogou a carteira sobre o balcão, cerrou os dentes, fechou o punho e rosnou...
"Safiladaputa, picareta! Só porque você não perguntou se podia ficar me devendo, vai TER que me dar R$0,05!"
A essa altura, já com os olhos vermelhos cor-de-cólera e a espuma branca, característica dos buldogs raivosos, no canto da boca, a D. Encrenca já estava meio corpo sobre o balcão, partindo, ferozmente pra cima da atendente desonesta.

Tadinha da menina. Eu, que há alguns anos convivo com a Encrenca, ainda me assusto com seus acessos de raiva, fiquei imaginando a pobrezinha, que a viu pela primeira vez, e nessas circunstâncias. (tive pena mesmo, sério!)

O resto da história eu não pude presenciar, pois saí de perto pra não sobrar pra mim (afinal, SEMPRE que estou por perto, levo uma de lambuja).

Sei que, quando fui pesar o meu, a menina, aos prantos, me disse que tinha errado, pediu perdão peloamordedeus, e, em meio a soluços compulsivos e um pânico sem tamanho nos olhos me perguntou:

"Posso ficar te devendo um centavo?"

aff...

3 Comentários:

Às 6 de maio de 2007 às 14:35 , Blogger A Jana e o Ti disse...

A-háaaaa! Aposto que veio aqui, todo felizinho, ver o que tinham dito sobre a sua versão MEN-TI-RO-SA dos fatos, não é?!?!
Pois bem, meu bem, se ferrou. Sou só euzinha.
"D. Encrenca já estava meio corpo sobre o balcão, partindo, ferozmente pra cima da atendente desonesta."????
Em que cinema vc viu essa cena?????????
Ahhhhhh! Mas ela pode se tornar real, hoje, depois do jogo, quando eu te encontrar. Vou voar pra cima de vc. E, não, meu bem, não vai ser pra te dar abraço, não... Vai ser pra... "fazer justiça" às suas palavrinhas... E, sabem? Dizem que mulher suporta 9 vezes mais dor que os homens... E, ó, vc é homem... Hhhhhuuuuuáaaaaaaaa (risada sinistra)

 
Às 7 de maio de 2007 às 11:33 , Blogger Tainá Almeida disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 7 de maio de 2007 às 11:44 , Blogger Tainá Almeida disse...

Só risada sinistra D Encrenca?????
Eu vim aki pra comentar o post dele....acho que estou ficando com medo hahahaha

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial